18.5.15

Painel com bordado em sashiko e como faço pompons

O tecido jeans com o elefante bordado em sashiko deveria ser uma almofada de chão, daquelas onde a gente se deita e se "espalha" na preguiça, mas foi transformado em painel, só para usar o lindo suporte em madeira com elefantes entalhados que veio da Guiné Bissau. O painel mede 80x70cm e mais que um bordado foi um exercício de paciência, como tecido e suporte são escuros a solução para alegrar um pouco foi enfeitar com detalhes em vermelho e pompons brancos.
 

Sequencia de fotos de como fazer pompons mantendo o mesmo tamanho e volume


 

6 comentários:

  1. Toda paciência empregada valeu a pena: ficou um painel muito bacana! E você pensou certinho em dar alguma cor aos acabamentos, dando uma claridade ao trabalho final. O resultado ficou lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Obrigada pelo PAP dos pompons, muito útil.
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Ficou muito lindo! Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver! Sabe que até hoje eu não fazia ideia de como fazer esses pompons?!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, antes de mais quero lhe agradecer suas lindas palavras pelos meus 50 anos. Recebi muitas mensagens carinhosas como a sua, que me deixaram imensamente feliz!
    Quanto a este painel, admiro sua paciência e jeito (ou dote) para o bordado. Fui pesquisar pois não conhecia o bordado em sashiko. Até encontrei um PAP que me ajudou a entender melhor a forma como é feito. Ficou lindo o painel, com as alças vermelhas e o suporte africano. Uma miscelânea de culturas. Esse tipo de pompom, conheço como "tassel" e seu PAP está super explicado. Beijos Regina!

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina,
    há muito não vejo algo - falando de painéis - tão bem feito.
    Sem contar a admiração que tenho por este animal.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário