13.2.14

Colar longo com pingentes e pompom

Quem passa aqui pelo blog já percebeu que gosto de bijuterias. Gosto de comprar novas, mas gosto mais ainda de reciclar as antigas. Desmancho os colares velhos ou que já não estão em uso, separo as pedras que gosto e guardo. No colar abaixo todas as pedras são recicladas, algumas mais recentes e outras bem antigas, as contas em marrom com rajadas bege, do colar e do brinco, tenho desde os anos 80 e já usei várias vezes. Material novo só o cordão de couro, as partes douradas e o pompom .

Medidas: 36cm do fio mais 18cm do pingente. É mais longo que o mostrado, fica abaixo do busto. 
Pedras e contas recicladas. 
Brincos combinando

9 comentários:

  1. Nossa Regina,
    Que lindo que ficou e eu amei esse penduricário rosinha,
    combina comigo! rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ficou linda a sua peça. É muito bom a gente reciclar, criar e depois admirar . E olha o manequim ... a foto está linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,
    o manequim e as bijuterias são altamente comerciáveis.
    Aqui no Rio teve uma "febre" de lojas do ramo - chamadas de "chapeados", após um determinado tempo esfriou um pouco. Mas, àquelas que se profissionalizaram se firmaram no mercado tornando-se um sucesso, contratando designers para criação de peças únicas e direcionadas às classes mais abastadas. Com certeza as suas fariam muito sucesso por aqui. Parabéns pelas criações.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy.

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina,
    Gosto muito de colares longos. Aliás praticamente só os uso bem compridos. Este está muito bem imaginado, chique. Me chamou a atenção ter tantas peças que vieram de outros colares. Sabe que eu nunca tinha pensado nisso? realmente há bijuterias que nós enjoamos com o tempo ou até o modelo passa de moda. Tenho uns assim também. Brincos é que eu realmente só uso pequenos! e anéis...grandes.. Vc está fera Regina, estou gostando de admirar suas peças! bj

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana isso de reaproveitar as peças de antigos colares. Se estão em bom estado, uma nova configuração lhes dará aspecto bem diferente. Esse colar está muito elegante. Adoro colar bem longo, acho que fica tão charmoso...
    Bjs e ótimo fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina,
    O conjunto ficou lindo, nem dá para imaginar que está reaproveitando peças!
    Muito chic,adorei,
    A foto fica muito bacana também
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina,
    Gostei muito desse conjunto!
    Parabéns! Muito elegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Regina, ficou lindo o colar. Muito legal essa idéia de reciclar as pedras.
    E adoro esse colares comprido, abaixo do peito.
    Os brincos também ficaram ótimos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Achei a ideia fantástica (e ecológica, né?)
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário