14.3.13

Pompom - Utensílio

Este não é um post comercial, mas estou apaixonada por esta belezinha aí. É uma verdadeira fábrica de fazer pompons! Um dos meus primeiros trabalhos manuais, ainda na escola na matéria "Artes Manuais", alguém estudou isso? Foi um tapete em ponto cruz na estopa. Depois de terminado achei que devia enfeitar com um pompom nas pontas. Tirei nota 10! Fiquei tão feliz que fiz um monte, todas as irmãs ganharam um. Usava o método tradicional, fazendo um círculo em papelão e enrolando a lã. É fácil e barato sem dúvida, mas com alguns inconvenientes: o molde de papelão não resiste a mais de um uso, e às vezes se rompe antes de terminar o pompom. Com este utensílio ficou muiiiiiiito fácil e rápido! Na postagem sachê vocês já viram um pompom, foi o primeiro de muitos que aparecerão por aqui.

Era assim.
Ficou assim em alguns minutos!

11 comentários:

  1. Que lindos! Não sabia que tinha uma ferramenta para fazer pom-pom! Aliás, que lindos seus sachês!

    Adorei os pom-pons!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Adoro pom pom na decoração.

    ResponderExcluir
  3. preciso de um assim aqui em casa,
    comprei umas linhas, e estou buscando uns videos para ver como fazer pompons

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!
    Já vi como faz o pompom com ele, muito fácil e rápido mesmo.
    E que tal uma topiaria com pompons??? :)
    Pode ser uma opção legal também.

    Ah, gostei não, estou gostando muito e a pastinhas está com bastante espaço :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro fazer pompons, faço casaquinho de bebe sapatinho e gosto de colocar uma cordinha com pompom. Que legal essa maquina, não conhecia. Adorei seu cantinho cheio de novidades.
    Tenha um ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina,
    Eu não faço ideia de como funciona mas amei o
    Resultado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É muito fácil de usar, vem com as instruções. Comprei o meu uma uma loja de produtos para artesanato mas já vi em armarinhos.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Nunca tentei fazer um Pom Pom, mas acho lindinhos. Uma vez ouvi uma professoras de pintura dizer que deve-se usar o pincel certo pra conseguir o efeito desejado. Moral da história pra mim: Algo pode ser feito de muitas maneiras, mas facilita muito o trabalho usar a ferramenta certa. E a indústria está atenta a isso. Espero que não seja caro como os cortadores de papel, pois aqui no Brasil o pessoal gosta de esfolar. A Maria disse que um cortador da Martha Stewart é uns 10 dólares e aqui custam de 100 pra cima.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um tempão olhando os seus pompons prontinhos,lindos por sinal,e olhando para a maquininha tentando entender como funciona.Não consegui,mas sei que funciona!Boa dica!
    Beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário